Conselho computador gratuitos

Como reparar o erro de execução com o registro limpo

Se você possui um PC, você, sem dúvida, teve a oportunidade de experimentar alguns erros do computador. Esses erros, chamados erros de execução em TI falar, pode ser qualquer coisa, desde deixar de funcionar, o congelamento ou uma aplicação que se recusa a abrir.

O que você pode não estar ciente, porém, é que a maioria desses erros estão enraizadas em uma parte do seu computador chamado de "registro". O registro é um grande banco de dados de informações sobre como abrir e executar qualquer aplicação em seu PC.

Cada programa em seu PC tem vários arquivos de registro associados. Você pode imaginar que, mesmo com algumas dezenas de programas no seu PC, o registro é grande.

Uma vez que o registro é muito importante, o Windows não pode remover qualquer coisa a partir dele, e de fato, às vezes, os arquivos são duplicados dentro do registro. Mesmo que os programas são desinstalados do PC, o computador ainda vai conter vestígios de programas no registro. Esses arquivos extras muitas vezes levam aos erros descritos acima, e fazer o seu computador mais lento.

Existem várias maneiras de atacar este problema. É uma maneira de limpar o registro manualmente. Isso não é recomendado, desde a limpeza do registro é complicado e pode prejudicar o computador se não for feito direito. Uma vez que o registro é muito grande, é difícil manter o controle de arquivos dentro dele. Se você não é um especialista em TI, você deve evitar esta opção, pois pode causar mais mal do que bem.

Outra maneira de lidar com o problema é com a ajuda de um tipo de software chamado limpador de registro. Produtos de limpeza são projetados para fazer o trabalho sujo por você, varredura e remoção de arquivos problemáticos. Alguns produtos de limpeza também são projetados para ajudá-lo a organizar o seu registro (isto é chamado de desfragmentação ou otimização) para que o seu computador é eficiente.

É recomendado que você use freeware para fins de diagnóstico e só deixar a limpeza para um confiável, limpo bem conhecido. Outras características de uma boa limpeza incluem a facilidade de utilização e uma capacidade de auto-apoio, antes de cada ciclo de limpeza.



Dansk, Deutsch, English, Español, Français, Italiano, 日本語, Nederlands, Norsk, Polski, Português do Brasil, Suomi, Svenska