Conselho computador gratuitos

Dicas para acelerar o seu computador

Quando o PC começa a desacelerar, ele pode ser um dilema real. Temos vindo a depender em nossos computadores tanto que ter um PC mal desempenho pode impactar seriamente em nossas vidas diárias.

Mas não precisa ser assim. Você vai se surpreender com a variedade de coisas que você pode fazer para melhorar o desempenho do seu computador, que envolvam ou não ou muito pouco dinheiro. Você não precisa simplesmente aceitar que o seu PC está lento e que não há nada que você possa fazer sobre isso.

Sim, é verdade que algumas soluções podem envolver a compra de novos componentes, mas há um monte de coisas que você pode realizar que quer te custar nada ou quase nada para melhorar o desempenho do seu PC.

Também eles são muito fixes fáceis, para que você não precisa ser um especialista para dar-lhes uma tentativa.

Antes de gastar um monte de dinheiro em um novo PC, continue a ler. Então, o que você pode tentar?

Desfragmentar o disco

Windows 7 melhorou muito desde o Windows XP, mas ele ainda pode sofrer de fragmentação do disco ao longo do tempo. Os novos programas são instalados e os antigos são removidos, com a consequência de que um único programa pode residir em diferentes secções do disco, fazendo com que ineficiente leitura e gravação. Realizar uma desfragmentação organiza todos os aplicativos juntos novamente no disco, assim que a cabeça do disco tem menos distância para viajar.

Você pode executá-lo, pura e simplesmente:

Basta digitar 'defrag' na linha de comando depois de clicar no menu Iniciar, ou acesso via em Iniciar> Programas> Acessórios> Ferramentas do sistema. Clique no ícone "desfragmentador de disco". Na janela do utilitário, verifique a fragmentação% da unidade C: é (é apenas a unidade C: que é importante, você pode ignorar as outras unidades). Se for maior que 10%, então você precisa de desfragmentar. Não se esqueça de fechar todos os seus aplicativos em primeiro lugar, e de preferência começar a última coisa à noite, pois ele pode levar algum tempo para ser concluído.

Você só precisa fazer isso uma vez ou duas vezes por ano.

Mais Memória

Aumentando a sua memória pode ter um efeito muito dramático da velocidade do seu computador, principalmente se ele é curto na memória, para começar. Se você estiver executando com 2GB ou menos, então é provável que você ver uma grande melhoria, elevando-o para 3 ou 4 GB. Os principais benefícios são mais rápido arranque vezes e programas irão iniciar mais rápido!

Memória ou RAM é muito barato hoje. Cerca de US $ 20 deve comprar 1Gb de RAM.

Você pode verificar a sua memória no Painel de Controle, no ícone Sistema.

De-desorganização seu disco rígido

Isto é especialmente importante se você estiver com pouco espaço em disco rígido. Limpando arquivos e programas não utilizados é uma maneira rápida e eficaz para acelerar o seu PC.

Você pode alegremente limpar todos os arquivos na pasta C: Windows \ Temp e todos os seus arquivos de Internet temporários. Uma boa maneira de ver de relance onde todo o espaço que está acontecendo é usar o 'Assistente de Limpeza de Disco', encontrado em Acessórios.

E remover todos os programas que você não precisa. Você pode acessar essa via painel de controle ..

Remover programas de inicialização e Indexação

Limpando todos os programas que são executados na inicialização, você pode realmente aumentar o desempenho e tempos de inicialização. Você também pode querer considerar a desativação de todos os programas de indexação e internet Add-ons - Eles podem realmente prejudicar o desempenho em um computador que já lutam.

Tente executar "msconfig" e confira as aplicações na aba "Startup". Se você olhar a lista, você deve ser capaz de detectar certos aplicativos que você não precisa - damas atualização do programa são bons candidatos para desmarcar.

Ajustar o seu monitor

Ajustando as configurações de exibição podem ajudar, especialmente se você tem uma placa gráfica antiga. O novo recurso "Aero" do Windows 7 pode ser bastante gráficos intensivos em adaptadores de vídeo mais antigas, então desativá-lo se não for necessário. Muitos recursos podem ser desativados, como ícone de suavização se sua placa de vídeo não é até zero.

Limpe o Malware

É importante sempre garantir que você tenha um programa anti-vírus confiável up-to-date. Como uma verificação extra executar algo como Malwarebytes através dele só para ter certeza que está limpo.

Arrumado o Registro

O registro controla tudo no seu computador, então você precisa para mantê-lo um bom desempenho. Tenha muito cuidado ao editar o registro como uma entrada errada pode ter graves repercussões. Secretaria problemas podem incluir entradas órfãs, configurações desonestos contra malware e fragmentação problemas.

A menos que você está completamente confiante, não editar o registro mesmo, mas usar um utilitário que você confia para inspecioná-lo para você. Lembre-se de fazer backup do registro antes de mudar qualquer coisa.

Secretaria erros também podem causar sintomas indesejados, como erros de tela azul e congelar ups, então uma boa varredura do registro é sempre uma boa idéia, como parte de sua rotina de limpeza.



Dansk, Deutsch, English, Español, Français, Italiano, 日本語, Nederlands, Norsk, Polski, Português do Brasil, Suomi, Svenska