Conselho computador gratuitos

Por que os computadores mais lento ao longo do tempo?

Todos os computadores abrandar com o tempo - é apenas um fato da vida, como o envelhecimento e políticos mentindo para conseguir o nosso voto. E, como eles, um computador lento pode levá-lo à loucura. Então, o que está acontecendo?

Se você pensar em seu disco rígido como um armário que fica mais fácil de entender. Imagine um armário onde os arquivos são adicionados e mudou-se centenas ou milhares de vezes por hora. Um onde muitos arquivos que são usados ​​apenas por alguns minutos, são erroneamente mantido para sempre. Um onde pessoas diferentes arquivar as coisas de maneiras diferentes. Você pode imaginar o que é uma bagunça que iria acabar assim depois de alguns dias?

Disco rígido do seu computador é exatamente o mesmo. Mesmo a simples tarefa que é levada a cabo pode envolver a abertura e fechamento de vários ficheiros. Navegar na Internet é ainda pior, porque cada vez que você olhar para uma página, você baixar a informação que vai ser exibido em seu disco rígido. Teoricamente, quando você terminar de surf para o dia, todos os arquivos temporários que você olhou devem ser excluídos automaticamente. Mas muitos navegadores não fazem isso.

O resultado final é que o disco rígido só fica cada vez mais entupido com arquivos e mais arquivos. Além disso, os computadores são extremamente complicadas com muitos programas rodando ao mesmo tempo, os erros inevitavelmente rastejar dentro Mesmo um pequeno erro, por exemplo, a localização do arquivo que você está tentando abrir pode muito retardar as coisas enquanto o computador tem para começar a cavar em torno de encontrar o que precisa.

Para tentar fazer a ordem do caos, os computadores usam alguns cortes curtos em estilo humano. Eles têm diretórios para dizer-lhes onde encontrar os arquivos no disco, para salvar procurar por toda a coisa de cada vez. E eles têm um banco de dados chamado de Registro, que mantém detalhes sobre as configurações e preferências de todos os programas que são carregados no PC. Essa é a forma como os programas de saber que você prefere o esquema de cores rosa e verde, em vez do preto e vermelho, e assim por diante.

Quando você acha que o número de programas em um PC (centenas ou milhares), eo número de configurações e preferências que cada um pode ter (centenas ou milhares), você pode começar a imaginar o quão enorme é o registro. Ser tão grande, e tão importante, que leva apenas alguns erros de fluência e deixa o PC para tentar descobrir o que a resposta correta é. Isso pode realmente retardar as coisas.

Assim, além de colocar um tijolo através da tela, existe uma solução? Felizmente, existe, e não é tão diferente da maneira que você resolver o seu velho armário fashioned.

Em primeiro lugar se livrar de todo o lixo que era útil uma vez, mas não é útil mais pode realmente acelerar as coisas. Excluindo arquivos temporários podem fazer uma enorme diferença.

Em segundo lugar, você pode acelerar de acesso a arquivos, mantendo arquivos inteiro. Se você tivesse um único documento de oito páginas em seu arquivo, seria mais rápido para descobrir se você manteve todas as 8 páginas em conjunto, ao invés de oito locais diferentes, não é? Devido à forma como os dados são armazenados em um disco que muitas vezes usa menos espaço total em disco para armazenar partes de um arquivo em locais diferentes. Por um tempo, isso é OK. Eventualmente, quando isso acontece com todos os arquivos, ele começa a desacelerar as coisas novamente. A solução é desfragmentar seus arquivos, ou mantê-los em uma única peça. Seu PC tem uma utilidade nele (Desfragmentador de Arquivo ou Defrag), que pode passar por todo o disco e colocar os arquivos novamente. Demora um pouco, mas vale a pena executá-lo ocasionalmente - talvez uma vez por mês.

Finalmente, o registro pode ser resolvido. Depois de um tempo ele acabar em uma confusão com erros abrandar muitos dos programas. Estes erros podem ser corrigidos manualmente, mas há dois problemas. Em primeiro lugar o registro é enorme, por isso é realmente uma tarefa super-humano. A segunda é que, se você não sabe o que está fazendo, você pode tornar as coisas um milhão de vezes pior. Você se lembra da "tela inferno azul", que costumava acontecer nos velhos tempos? Se você bagunçar o registro você pode reviver a experiência agora!

A solução é usar um programa de limpeza de registro, que terá um backup do registro antes de fazer qualquer coisa para o caso. Em seguida, ele sabe onde procurar problemas e como resolvê-los, sem causar mais problemas. Isso pode realmente acelerar as coisas novamente.

Esteja ciente de que às vezes você vai ter efeitos estranhos. Um que eu tenho notado é que, após a execução de um registro limpo, sincronizando meu antigo PDA não funciona. Não é um grande problema - Eu só tenho que executar o programa de instalação para o PDA novamente e está tudo bem. Pode soar como uma trabalheira, mas vale a pena para a grande melhoria na velocidade do computador que eu ganhei.

É fácil pensar que o computador não pode ter gerado os erros do registro, então qual é o ponto de execução de um programa de registro limpo. Tudo o que eu posso sugerir é tentar executar uma varredura e ver quantos erros você ganha. Geralmente, você pode executar uma varredura por nada, e se você tem menos de 100 erros que eu vai se surpreender!

Você pode obter um registro grátis varredura com Max Utilities.

Eu estava sendo levada à loucura pelo meu PC abrandar para um ritmo caracóis. Quando eu estava a ponto de puxar meu cabelo que eu finalmente descobri como fazer as coisas correr muito mais rápido. É mais barato do que comprar um novo PC e ajuda a alimentar a minha necessidade de velocidade!



Dansk, Deutsch, English, Español, Français, Italiano, 日本語, Nederlands, Norsk, Polski, Português do Brasil, Suomi, Svenska