Conselho computador gratuitos

Diferentes tipos de spywares e suas implicações

Um spyware é basicamente um pequeno aplicativo de software, que é usado principalmente para coletar e transmitir informações a partir de plataformas de computador on-line.

A maioria dos spywares existentes vir hoje como junto com outras formas de software que são baixados da internet e são instalados como programas legítimos no disco rígido da vítima. Este é o primeiro e grande identidade: spywares nunca vir como programas de software stand-alone, mas são na sua maioria "tomado como certo", como aplicação secundária associada ao software principal baixado ou instalado. Agora, ele pode ser uma barra de ferramentas à mão browser, um programa antivírus, plugin de mensagens instantâneas, ou simplesmente qualquer outra extensão baseada em navegador imitando como uma aplicação de computador inofensivo e útil. No entanto, as consequências de tais aplicações podem variar de keystroke logging e IP de rastreamento para roubo / abuso / mau uso de identidade e diminuição do desempenho do sistema. Existem muitos tipos de spywares proliferam na internet e com base nas tendências mais comuns, a seguir estão alguns dos mais importantes:

Adware: Normalmente instalado como um aplicativo web inofensivo, um adware, basicamente, monitora e registra tendências de atividade on-line em um sistema de computador. Estas aplicações ajudar algumas empresas de web travessos para alvejá-lo com seus anúncios e ganhar benefícios financeiros. Um método básico para detectar um adware é observar os seus resultados de busca on-line de consulta do motor - se eles costumam buscar um conjunto de sites comuns, e outra vez, ou terra-lo a um site da Web impróprios ao clicar outra coisa, o computador pode ser um assentamento adware empacotado em qualquer navegador add-on.

Seqüestrador Browser: Em termos gerais, qualquer programa que define página inicial padrão do seu navegador para outra coisa (sem a sua aceitação ou permissão) pode ser denominado como um programa seqüestrador. Ele tem dois objetivos principais em seu computador além de cheirar em suas credenciais digitais: manter redirecionando você para um site específico para aumentar seu page rank e vender suas tendências de atividades on-line para empresas de marketing de terceiros na web. É tudo mais barato e chato, mas eles não se importam.

Key Logger: A aplicação transparente que registra seus traços essenciais e os envia para um determinado destino online. Estes traços fundamentais incluem tudo o que você digita em seu computador - ID da, senhas, endereços da web, notas pessoais, e-mails, etc Uma ainda pior fato é que esses keyloggers pode estar escondido ao lado de uma aplicação potencialmente "útil", como a multimídia ou software de compartilhamento de arquivos, protegendo-o de programas antivírus convencionais. Portanto, a melhor maneira de detectar e remover essa aplicação é instalar um cliente de firewall, que normalmente possui a capacidade de capturar ligações não autorizadas estabelecidas com o computador. Além disso, cada usuário deve aprender a controlar e reconhecer as conexões de internet ativas em sua / seu computador para detectar e remover este tipo de spywares.

Trechos invisível: Estas aplicações são invisíveis ao contrário dos três acima, e manter a continuidade das suas actividades de espionagem sem aparecer na forma de uma interface de software. Este é o tipo mais comum de transmissão de spywares, que são principalmente conhecidos por retardar o desempenho geral do sistema. Eles são geralmente iniciado como serviços de auto-sustentadas, que têm a capacidade de criar restrições em sistemas informáticos. Um lado mais engraçado é: trechos invisíveis são comumente chamado por seus desenvolvedores, após os serviços normais do sistema como "rundll32 ',' serviços ',' svchost ',' explorer ', etc, o que faz com que um usuário comum como você pensar duas vezes antes de terminar-los em painel de serviços, mesmo depois de serem detectados e identificados como ameaças.

Existem muitos outros. Uma dica muito útil para identificar uma infecção por spyware no seu computador é manter a nota de todos os processos e serviços em execução no back-end do seu sistema. Além disso, a inferência comum que pode ser feita entre todos estes tipos de spywares é que estes programas realmente fazer alguma coisa durante a sua utilização para qualquer outra coisa, e agora você sabe a razão pela qual você não é notificado sobre esse "algo mais". Por fim, eles consomem uma enorme quantidade de largura de banda de rede, bem como a memória do sistema (além de roubar suas informações), o que torna claramente eles o mais desagradável dos aplicativos já criados!



Dansk, Deutsch, English, Español, Français, Italiano, 日本語, Nederlands, Norsk, Polski, Português do Brasil, Suomi, Svenska